Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGrand LineProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Qual a melhor plataforma para se jogar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
wilson lima

wilson lima

Escorpião Gato
Mensagens : 1179
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 24

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 1:43 am

Visto que a minha duvida já está resolvida, mudei o nome do tópico.
Tenham uma boa discussão Qual a melhor plataforma para se jogar? 96202

OBG


Última edição por wilson lima em Dom Dez 28, 2014 4:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Roxas

Roxas

Gémeos Cachorro
Mensagens : 498
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Santarém.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 7:43 am

Que diferença faz? LoL, simples rapaz, quanto mais espaço tiveres numa melhor, mais jogos em formato digital ela aguenta, agora se fores investir em formato físico então o espaço não é preocupação para ninguém, além disso isto já não é como nos tempos de lançamento da PS3 e da 360. Nos dias que correm a PS4 e a One têm espaço de armazenamento grande de mais, o suficiente para quem quer comprar jogos casualmente ou jogar de vez em quando. Com 500GB tu já fazes muita mas muita coisa, até me surpreende que me perguntes isso ao invés de outras perguntas mais pertinentes sobre o assunto.

A lengalenga é sempre a mesma: jogos, jogos e jogos. Eu compro uma consola por causa dos jogos que ela tem, mais nada. Estou-me a lixar para os serviços e para isso tudo. Playstation sempre foi e sempre será Playstation, aqui e em qualquer parte do mundo, e é um facto que a PS sempre vendeu mais que a Xbox e sempre foi no geral a escolha da maior parte dos consumidores, e isto não é a minha opinião, é mesmo um facto. Porquê? Porque no geral a maior e melhor parte dos jogos vai parar à PS. Em termos de specs e periféricos tanto a PS4 como a One são praticamente a mesma coisa, agora cabe-te a ti ver a biblioteca de jogos de cada uma, os anúncios de exclusivos e third-parties que cada uma tem para decidires qual delas queres comprar. E quanto à One não sei, mas a PS4 tem cross play entre algumas versões de jogos com a PS Vita e vai ter em algum ponto do futuro a opção de poderes jogar jogos da PS3 e PS2 na PS4, e sei disso porque conheço a Sony, e para um tipo como tu que perdeu a geração da PS3 isso é excelente mesmo se quiseres arranjar pérolas desta gen que não jogas-te ainda.

Pessoalmente vou e sempre fui pela PS, pelo que a minha escolha vai ser a PS4 mais uma vez. Se arranjar a One vai ser só pelos exclusivos. Eu não troco jogos como Uncharted, Tales Of, InFamous e mais uns quantos pelos exclusivos da One. Agora se tu preferires ir por essa a escolha é a tua, mas como disse, isto assenta tudo nos jogos. Vê as bibliotecas de cada uma, vê os anúncios de lançamentos para o futuro, vê eventuais packs com jogos que a consola possa trazer, etc etc.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson lima

wilson lima

Escorpião Gato
Mensagens : 1179
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 24

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 8:16 am

Obg Roxas. É que não sabia muito sobre o assunto dos Gb, mas já me tiras-te dúvida. Já que só compro no formato físico isso não me interessa muito

Sobre a consola, é claro que eu quero saber dos jogos, mas todas as consolas são diferentes e normalmente é por isso que eu escolho, eu só não compro a WII U porque não tem jogos que eu amo como o Fifa, Pes e NBA 2K ou The Witcher e Dragon Age.
Eu comprei o Wii porque parecia muito divertido na altura, mas por causa do poder gráfico tambem foi deixado algumas vezes de lado.

Tambem prefiro a PS, mas vejo muita gente que prefere a consola da Microsoft. Os jogos exclusivos não me interessam muito, mas se formos pelos exclusivos prefiro o Uncharted ao Halo.
A Biblioteca de jogos da PS4 parece ser quase a mesma que a da Xbox para um jogador que quer RPG, Open World e desporto como eu.
Acho mesmo que vou escolher PS4, mas vou pensar um pouco mais, um amigo meu que é fã da Xbox, disse-me pra comprar a PS4.
Obg
Ir para o topo Ir para baixo
Xavy_

Xavy_

Touro Búfalo
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 27
Localização : As vezes em casa, das outras por ai.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 10:30 am

Eu prefiro mesmo ficar pelo PC, sem ser fanboy mas acredito que a única vantagem de ter uma consola são os exclusivos.

Atualmente a Xbox One tem vendido mais que a PS4, e é preciso ter em conta que a Xbox One é vendida em menos países que Playstation 4. Mas acho que é uma má altura para comprares uma consola, pois ambas as consoles ainda não tem grandes exclusivos, e esse é o critério mais óbvio na decisão de uma console.

Ambas consolas também estão muito caras, pois ambas as consoles tem a potencia de computadores médios, e por o preço que das por essa consolas mais 100 euros e compras um computador com a mesma potencia e mais completo(embora o que estraga o gaming no PC é as ports mal feitas, que já se tornou preposital devido ao comercio). Acredita em mim quando eu te digo que estas consoles vão ter no máximo 4 anos de vida, sendo que a PS3 e Xbox 360 tiveram 8 a 9 anos de vida.

Sobre isso de armazenamento é praticamente o que Roxas disse, só que tem um pequeno pormenor, se o jogo te ocupar muito ou quase todo o espaço no disco(algo que é quase impossível nas novas consoles) o jogo realmente fica com uns lags. É a mesma cena do PC que quanto mais coisas/cheio estiver o disco rígido mais lento fica.

Agora pergunta que te deves fazer é "Prefiro God of War(foi anunciado um novo a 2 semanas atras), Uncharted(vai lançar o 4), The Last of Us, The Last Guardian(continuação de Shadow of Colossus), ... ou Halo 5, Quantum Break, Sunset Overdrive, Gears of Wars, ...?).
Ir para o topo Ir para baixo
Roxas

Roxas

Gémeos Cachorro
Mensagens : 498
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Santarém.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 10:57 am

Para um tipo como tu que fica por jogos mais mainstream e simples como os que referiste então exclusivos não são uma preocupação pelos vistos e aí sim, se só quiseres uma delas para jogar esses jogos então qualquer uma serve para isso, nada de muito diferente a acrescentar. A Xbox One é vendida em menos países que a PS4 mas já são muito poucos, tanto que essa diferença é quase insignificante, e a PS4 e a One a durarem 4 anos de vida? Tás doido rapaz, desculpa dizer isto. Nunca na vida uma companhia como a Sony ou a Microsoft iriam lançar consolas como a PS4 ou a One com uma esperança de vida como a que disseste. No máximo dos máximos aponto para 10 anos antes do protótipo da PS5 e da próximo Xbox serem anunciados. Além disso novos eventuais modelos estão sempre a sair, e pelo caminho vão levando upgrades que compensam comprar esses modelos, que são mais baratos e que são melhores que os originais, e é por isso que eu não curto comprar consolas no lançamento, não é só pelo facto de ambas terem poucos jogos ainda. E só para tua informação, a PS4 já vendeu tanto que já bateu o recorde mundial da PS3 durante todo o tempo de vida que esta teve, e ainda dizes que o tempo de vida da PS4 vai ser 4 anos? Nem a Wii U vai ter uma consola que a substitua tão cedo e essa no início era a que precisava mais de tal acontecimento, e achas que vai ser a PS4 ou a One que vão durar tão pouco tempo? Cada geração daqui para a frente vai ser cada e cada vez melhor, escreve isso em letras de ouro na tua cabeça.

A PS4 e a One não têm a potencia de computadores médios, e se pensas que Intel Core e NVidia são Deuses então enganas-te bem. As placas gráficas e os processadores da AMD são tão potentes quanto Intel Core ou NVidia, a única diferença é que Intel Core i7 é o processador mais rápido do mundo, mas em gaming, seja em consolas ou em PC, ser rápido e correr jogos a não sei quantos FPSs não basta, é preciso qualidade também, e a AMD tem isso tudo. Gráficas e CPUs da AMD são os componentes da PS4 e One, e é por isso que ambas acabam por ter o mesmo desempenho. Uma consola é feita para jogar, um PC é feito para muito mais do que isso, e eu já investi tanto em console gaming como em PC gaming. Tenho um PC muito bom, com duas gráficas potentes e i7, e verdade seja dita dá um jeitão do caraças. Tu sacas montes de jogos, poupas dinheiro à fartasana, e corres aquilo lindamente, mas mesmo assim tens um slowdown ou bug de vez em quando, mas nada de grave que te impeça de jogar como deve ser. Há muitas razões e muitas formas diferentes de pensar sobre PC gaming VS Console gaming, mas o que eu recomendo da minha experiência é que haja um equilíbrio entre ambos se tu fores um jogador assíduo como eu. E tens montes, mas montes de jogos e exclusivos que valem a pena jogar em consolas que não apanhas no PC e que provavelmente nunca irás apanhar, e eu até podia fazer uma lista, mas nunca mais saía daqui. Além disso o investimento inicial num PC fica-te caro, e se quiseres um portátil mais dinheiro gastas. No meu caso eu comprei um porque precisava dele para trabalhar também e por causa da faculdade, não era apenas para jogar, agora se queres um PC mesmo só para gaming e se achas que vais investir nisso a todo o vapor então só te recomendo uma coisa: monta um PC, não compres um já feito nem compres um portátil, só que para isso é preciso saber quais as melhores gráficas e CPUs a longo prazo, e não é em 2 dias que tu vais aprender isso, é preciso muito tempo e muita paciência.

Mas uma coisa tenho a certeza e te posso dizer: a PS4 neste momento tem exclusivos muito mas muito melhores que a One e tem vários exclusivos anunciados que vão rebentar com a One no próximo ano, e eu só preciso de dois da PS4 para te dar toda essa certeza: One Piece: Pirate Warriors 3 e Persona 5.

Mas pronto, tu pareces um jogador causal, não te preocupando muito com os exclusivos, mas só para estar mais seguro eu optava pela PS4 na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson lima

wilson lima

Escorpião Gato
Mensagens : 1179
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 24

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 1:51 pm

Eu até gostaria de um PC mas é muito caro. Uma consola sai-me mais barato.
Eu não sabia que God Of War e também não me lembrava dos jogos de One Piece, não me lembrava que eram exclusivos da PS, agora de certeza que vou escolher a PS4.
Eu pelo menos quero uma consola que dure 6/8 anos. Uma franquia que eu não quero perder por nada é a de GoW, joguei o 1 e o 2 e o que lançaram pra PSP e não quero perder o próximo por nada.


Ir para o topo Ir para baixo
Roxas

Roxas

Gémeos Cachorro
Mensagens : 498
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Santarém.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 2:26 pm

One Piece não é exclusivo da PS, mas a melhor sub-série de videojogos dentro dos que existem de One Piece, a série Pirate Warriors, é exclusiva da PS, e é provavelmente o melhor título de One Piece que existe no mundo dos videojogos. Outras possibilidades que tens é de crackar consolas como a PSP e a Wii, porque nos dias de hoje isso é super fácil de fazer e quem percebe do assunto sabe que já não se compram jogos para ambas consolas. E peço desculpa, enganei-me no que disse, o PW3 não é exclusivo da PS4, mas sim das consolas Playstation, nomeadamente PS3, PS4 e Vita:



PS: Link senão conseguires ver o vídeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Xavy_

Xavy_

Touro Búfalo
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 27
Localização : As vezes em casa, das outras por ai.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 3:03 pm

Eu jogo de fato muitos jogos mainstream, mas também muitos indie games, retro games e já joguei muito exclusivos da Playstation 3 e Playstation 2 e até terminei-os sem ter nenhuma consola para além da Nintendo Wii(com completa noção na altura que não era uma consola do nivel das suas adversarias, mas decidi comprar sabendo que o objectivo dela era diversão, e não os outros aspectos, algo que acho que foi muito bem conseguido pela console, apenas tenho pena da Nintendo ter abandonado a sua própria consola muito cedo).

Não sou casual gamer nem hardcore game, sou mais do tipo de testar jogos(de qualquer estilo, epóca, console), se ele me agradar eu comprometo-me a termina-lo, se não gostar jogo de vez em quando se realmente me apetecer.

E eu tenho problemas de confiança com a Nvidia, para mim um jogo ter o selo da AMD a dizer "Gaming Evolved" da-me uma certa confiança que não estou a cometer um erro, eu sou mais do lado da AMD.

As únicas melhorias que uma console tem é o sistema de refrigeração, mais espaço no disco e outras pequenas coisas, mas eles não melhoram a sua potencia. Para além disso, os jogos atuais já estão a ser limitados por não terem poder suficiente para correr alguns pesos pesados atuais e futuros, algo que já foi confirmado por alguns produtores de jogo, sendo assim não acredito que exista possibilidade de tanto a Playstation 4 ou Xbox One aguentarem mais de 4 anos, por menos em condições.

Sem defender Xbox One, mas realmente parece que Ps4 tem melhor exclusivos mas apenas pelo fato que a Xbox One está apostar mais em novas IP's. Então é melhor esperar para o próximo ano para decidir isso. E os exclusivos da Sony são muito bons, mas não são aquilo tudo que dizem(tirando Shadow of Colossus na minha opinião), qualquer jogo exclusivo da Sony dos últimos anos consiguo-te passar em menos de 6 horas, pois são muito curtos.

O One Piece Pirate Warriors 3 não é exclusivo de PS4, PS3, o jogo já foi anunciado para o PC.

Mas tal como eu disse é muito cedo para comprar uma console, a PS4 pode parecer o porto mais seguro atualmente(até por o grande marketing que ela faz, e com algumas mentirinhas que já a levaram a tribunal mas prontos), mas a Xbox One pode sempre surpreender-te, mas é facto que o computador atualmente é superior as consoles, e que as empresas estão a começar a inclinar-se mais para PC Gaming e encontrar lá o futuro, mesmo as consoles tendo as suas vantagens.

Agora se gostas tanto de God of War, mergulha de cabeça na PS4, mas não acredito que tenhas console para 6/8 anos.

Ir para o topo Ir para baixo
wilson lima

wilson lima

Escorpião Gato
Mensagens : 1179
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 24

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 3:32 pm

Obg Roxas ajudaste-me imenso e a ti tmbém Xavi.
Eu já tentei várias vezes crackar a Wii mas eu era muito burro na altura, enfim desisti disso é muito dificil pra mim...

Só agora é que tenho tentado jogar todo o tipo de jogos. Antes só jogava Fifa, God Of War(terminei os 2), Sonic(adoro todos os jogos do Sonic), GTA e Tekken. Agora tenho jogado The Elder Scrolls Oblivion, os jogos da lego e outros jogos que exigem pouco poder gráfico. Este PC é fraquinho por isso só posso jogar jogos antigos.

O mercado de pc's é muito arriscado pra eles, as consolas são mais seguras em termos de investimento e com os Hackers a atacar tudo, o mercado dos pc's apenas perde credibilidade.

Acho que daqui a dois anos talvez teremos uma nova versão da PS4 e vai haver alguns melhoramentos. E obviamente a realidade virtual vai ter que estar presente.
A próxima geração chega daqui a 8 anos, com a imersão total, se eles não tiverem isso, duvido que lancem.
A Nintendo já começou a trabalhar na sua nova consola, aliás todos eles começaram e vai demorar muito pra lançarem outra disso eu tenho a certeza.

Se não fosse a minha necessidade de jogar eu não comprava

Ir para o topo Ir para baixo
Xavy_

Xavy_

Touro Búfalo
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 27
Localização : As vezes em casa, das outras por ai.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 3:56 pm

A nova geração não tem que ter necessariamente 8 anos, a ultima geração é que foi muito comprida relativamente as anteriores, e a Playstation e a Xbox estão sendo mais atacadas pelos hackers que o PC xD, no Natal e em outras alturas a PSN esteve fora de serviço devido a hackers, para alem disso os hackers ameaçaram a Sony de publicar na rede informações confidenciais. E ela esta desesperada a tentar encontrar os hackers, a Xbox também tem sofrido alguns ataques enquanto os PC Gamers tem estado seguros nos seus computadores. Mas espero que esses hackers sejam encontrados e punidos de forma merecida, não gosto nada de quem tenta estragar a experiência e os momentos dos outros. Não vai demorar anos a sair uma nova versão da console, vai ser muito mais breve do que esperas mas diferente tambem, melhorar a poder da PS4 ou Xbox One significa criar uma nova, e quando isso acontecer vai ser provavelmente com a "PS5" e "Xbox...", e por isso que a nova versão provavelmente vai ser mais espaço de armazenamento, alguma nova tecnologia ou melhorar o sistema de refrigeração.

E industria dos jogos está cada vez a inclinar-se e a focar mais no computador, porque para além da sua superioridade grafica e desempenho, ele permite novas experiencias que as consoles não, diferente do que tu disseste. Mas tal como eu disse, o computador tem as suas vantagens, mas console também as tem.

Mas eu se fosse a ti, e não tivesse melhor opção também comprava, por isso mergulha de cabeça xD, eu só acho que nos devemos ter completa noção do que compramos. Tipo um carro, a muitos carros bons de 300 mil euros que apartir do momento que tu o pagas eles valem metade do que deste, mas há outros que valem os 300 mil euros correto dos que tem, por isso tens de ter completa noção do que queres e vais comprar, pois comprar uma console não é comprar umas calças que tu arrependeste de comprar e depois podes trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Roxas

Roxas

Gémeos Cachorro
Mensagens : 498
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Santarém.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySex Dez 26, 2014 6:57 pm

Esqueci-me da versão do PC, mas aqui também não importa muito visto que ele quer opção entre PS4 e Xbox One. Por acaso ainda bem que sai para o PC também, já estava na altura da Bandai equalar a série para todos os lados como fez com o Naruto, e assim é menos um jogo que tenho de comprar. :)

Well, é verdade, hackers têm estado mais ativos nesta ultima geração, também é um facto devido ao avanço rápido que se tem tido na tecnologia, eles sempre existiram, já desde do tempo da PS2 e da primeira Xbox, e na altura da PSX, N64, Sega Megadrive e afins já se começava a pensar na ideia de aplicar jailbreak a uma consola. E desde desse mesmo tempo até agora que as coisas evoluiriam muito depressa em termos gráficos, e não me admira nada se cenas como o Oculus Rift e a realidade virtual sejam os passos da próxima gen.

É verdade que no PC gaming podes obter uma qualidade louca que não obtens nas consolas, mas para isso tens que investir em muita coisa, nomeadamente em CPUs e gráficas de primeira mão, tipo NVidia GeForce Titan Black que é só uma placa que custa 1000€, mas que com um i7 de primeira categoria consegue-te correr jogos com os gráficos e dimensões do Battlefield 4, por exemplo, a 120 FPS/segundo, o que nas consolas como a PS4 e One é quase o dobro dos FPSs, e normalmente jogos da atualidade que correm em consolas e em PCs já ditos bons, não estou a falar de cenas de topo como estes que referi ou como Alienware por exemplo, correm jogos entre os 70 e os 90 FPSs dependendo do processador, da gráfica, se é GPU, e com o local do jogo onde te encontras, porque obviamente quanto maior for o campo gráfico de visão do jogo mais lento ou não poderá ser a suavidade do movimento, mas pronto, investir num PC de topo é para quem tem dinheiro mesmo, e até nem precisas de um PC de outro mundo. Eu dei 1000€ pelo Asus K750J, tenho Intel Core i7 Quad Core, 2.4 GHz de frequência e duas gráficas: Intel HD Graphics 4600 e NVidia GeForce GT 840M, e corro tudo o que tu possas imaginar que consegues correr na PS3, na 360, na PS4 ou na One, agora a diferença é que nas consolas são usados CPUs da AMD, nunca misturaram tais objetos com Intel, e quem sabe, talvez um dia. E tu com um i5 já corres muita mas muita coisa mesmo, que te fica por um portátil novo de 500 ou 600 páus. As coisas ainda estão limitas, o mundo tecnológico está a abrir-se aos poucos. Mas há mais cenas relativas ao console gaming, e é por isso que eu disse que é preciso ter muita coisa em consideração. Por exemplo, eu nunca trocava um comando, um sofá e uma tv por um rato e um ecrã mesmo à minha frente, nem certos jogos de consolas portáteis que se jogam em emuladores no PC. Percebam uma cena, a experiência de gaming deve-se a muito mais factos exteriores do que simplesmente a specs e pormenores tecnológicos. Gaming é uma arte, e dentro dessa arte existem várias formas de se viver a experiência, tens que tentar várias diferentes para veres qual delas gostas mais. Eu também, por exemplo, nunca trocava um PC por uma consola para jogar FPSs, e é por isso que isto é um assunto muito subjetivo. Já agora alterem o título do tópico para algo diferente, visto que isto vai dar conversa boa.

No PC eu vou mais pela Steam, mas é facto que se tiveres um PC bom só perdes com o investimento inicial, porque se sacares jogos poupas muito mas muito dinheiro mesmo relativamente ao que gastas em console gaming. Intel Core i9 em breve vai ser uma realidade, e aí é que vamos dar o verdadeiro salto tecnológico em PC gaming, com a tecnologia monstruosa dos novos processadores que a Intel anda a inventar. E é claro que nos dias de hoje não deves ir a correr comprar uma consola mal esta saía, porque eventuais novos modelos continuam sempre a aparecer e estes de agora já têm alterações internas nos specs, tipo CPU e gráfica, e não são apenas um aumento de ecrã como eram as várias versões da Nintento DS, por exemplo, só para terem uma ideia da minha comparação. Eu estou à espera pelo menos do Final Fantasy XV para comprar a PS4, antes disso não, mas já começa a ser bem apetecível.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson lima

wilson lima

Escorpião Gato
Mensagens : 1179
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 24

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptyDom Dez 28, 2014 4:47 am

Ainda só joguei um jogo de One Piece e foi pra DS, no Desmume no pc. Gostaria muito de jogar o Pirate Warriors 3, mas a jogabilidade parece muito pobre e não irei comprar. Se tiver que comprar um jogo de algum anime, será sem duvida o Dragon Ball Xenoverse ou o Naruto Ultimate(...), que parecem ter uma grande jogabilidade.

A minha preocupação para o tempo de vida da PS4 é o avanço rapido que estão a fazer na tecnologia da realidade virtual. O Oculos Rift vai ser lançado em 2015, mas não acredito que vá fazer sucesso por si só. Provavelmente com ele outra consola irá emergir. A microsoft já fez o seu protótipo de oculos de realidade virtual e tambem vai entrar no mercado, assim como a Sony. Este avanço rápido nesta tecnologia de sonho é que me preocupa...

É claro que sei perfeitamente o que quero comprar. Se eu comprar um PC pra jogar vai-me custar no mínimo 1000, enquanto uma PS4 custa-me 350 ou 400, os jogos custam 60\90 cada. Eu não gasto muito com jogos. Por isso irei comprar apenas jogos que amo, como God of War, Fifa, NBA 2k, The Witcher e também se saírem, jogos do Sonic ou da Marvel e da DC. Não penso em gastar muito.

Claro que como ainda não comprei, estou a ver todas as possibilidades e a ver o que os mais experientes dizem sobre o assunto. As consolas ainda têm muito tempo de vida, as desenvolvedoras ainda têm medo de apostar nos pc's, tanto que lançam jogos para os pc's com gráficos mais pobres do que os lançam pra PS4 ou Xbox One.

Eu não costumo jogar em 1ª pessoa. Aliás, só joguei este ano. E foi a primeira vez. Joguei Oblivion e o Call of Duty pra Wii. Eu não consigo jogar muito bem em 1ª pessoa, por isso não gosto muito, mas é mesmo por falta hábito acho... tambem se deve ao facto de eu não ter jogado muito com o rato do PC e não estar muito habituado, prefiro mil vezes um comando.
Ir para o topo Ir para baixo
Roxas

Roxas

Gémeos Cachorro
Mensagens : 498
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Santarém.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptyDom Dez 28, 2014 7:23 am

No mundo dos videojogos dizeres que um jogo não presta ou tem uma jogabilidade má quando nunca sequer o jogaste ou quando só te baseias em trailers é a mesma coisa que estares a julgar um livro pela capa, e é logo um erro fatal para qualquer jogador.

O Oculus Rift está nas mãos do Facebook, e enquanto eles não lançarem uma consola de maneira alguma irão fazer frente ao mercado dos videojogos, e mesmo que a Sony e a Microsoft comecem a apostar na realidade virtual irão manter-se sempre fiéis à fórmula clássica de gaming, que é apenas uma: comando, TV e sofá, nada mais. Cenas como o Oculus Rift são uma nova maneira de dar asas e de ver o mundo dos videojgos de outra perspetiva, não são algo que vem dominar e destruir o que já existe, é apenas mais uma opção para aumentar este universo.

1000 euros é o máximo que tu dás para construíres um PC de jeito, e eu estou a falar em construir, peça a peça, não estou a falar em comprar já feito, e tu com 600€ já consegues montar um PC decente também, ou mesmo comprar um. Existem PCs com i3 e i5. Um i3 já corre muita coisa, um i5 então nem te digo, e o i7 corre tudo o que tu possas imaginar. Além disso um portátil com um i5 arranja-se bem nos dias de hoje, nem que seja em segunda mão e mais barato, e já os vi por 350 ou 400 mesmo, que é o orçamento que tu me estás a dar pela PS4. E os jogos custam 60 no máximo dos máximos, vá 70, porque 90 é para cenas tipo edições especiais, e se tu souberes procurar pela compra certa e comprares online até gastas muito menos que isso, pelo menos para a casa dos 40/50.

Nenhuma companhia que tem apostado em PC gaming tem tido medo, muito pelo contrário. É por teres redes seguras e aderentes como a Steam que cada e cada vez mais tens produtoras a investirem em PC gaming. Até jogos como Naruto e One Piece começam a ir para o PC, que pelos lados da Bandai no passado era tonteira pura e dura. Intel, NVidia e AMD apostam no mercado dos videojogos muito e muito mesmo, é quase praticamente para isso que estas companhias existem, e enquanto elas desenvolverem peças o mundo dos videojogos, nomeadamente console gaming e PC gaming mais do que tudo irão estar sempre a evoluir.

E se nunca jogaste em primeira pessoa, muito menos no PC, és praticamente novato nisto rapaz, e tens muito, mas mesmo muito para ver. Jogar FPSs em PC é o prato do dia, nomeadamente CS, mas não vou por aí ainda. Take your time.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson lima

wilson lima

Escorpião Gato
Mensagens : 1179
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 24

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptyDom Dez 28, 2014 10:03 am

Não disse que o jogo não presta. Eu apenas disse que não gosto da jogabilidade. Claro que como nunca joguei posso estar errado. Mas vi diversas analises sobre o jogo e gameplays. Ela é repetitiva e com um mundo como o de One Piece o que eles fazem é muito pouco.

Se reparares as empresas mais conhecidas já têm o seu dispositivo de realidade virtual: Sony, Microsoft, Samsung, Facebook, só falta a Google. Eu tenho quase a certeza que esta vai ser a tecnologia dominante. A Tv está a morrer e isso é evidente. Não digo que os oculos de realidade virtual vão destruir a experiencia a que estamos habituados, mas concerteza vão revolucionar. Um Vrmmorpg é o sonho de qualquer gamer, acho eu e tenho a certeza que vai dominar o mercado.

Sobre processadores não sei muito, mas sei que se quiser jogar em full hd, um pc de 600 não adiantará(apesar de não querer). 1000 é o mínimo. Montar um PC é outra coisa. Acho que iria sair mais caro.

Estava a falar disso por causa da Konami. Mas mesmo assim a pirataria é o que faz o mercado de pc's não ser tão rentável e é por essa razão que as consolas ainda dominão.

FPS' nunca gostei, sei lá, não é o meu estilo de jogo. E já tinha experimentado antes, mas saia-me sempre muito mal. Já vi muitas pessoas a jogarem Counter Strike mas nunca achei o jogo muito atrativo. O meu estilo de jogo é mesmo aventura, rpg e desporto. Mas eu hoje vou ver se jogo algum FPS e depois comento Qual a melhor plataforma para se jogar? 96202
Ir para o topo Ir para baixo
Roxas

Roxas

Gémeos Cachorro
Mensagens : 498
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Santarém.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptyDom Dez 28, 2014 10:28 am

Jogar em full HD fazes o seguinte: arranjas um ecrã decente, cabo HDMI e ligas o portátil ou torre ao ecrã, nada mais, e não te fica a esse disparate de orçamento que me deste. O preço de um PC gira em torno de duas coisas praticamente: processador e gráfica, quanto melhores forem ambos maior será o preço do PC/portátil, tão simples quanto isso. Se achas que a pirataria no mercado dos PCs é assim tão grande então não tens noção do que ela é no mundo das consolas. A PSP é provavelmente a consola mais hackada de sempre, só para não falar nas outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Xavy_

Xavy_

Touro Búfalo
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 27
Localização : As vezes em casa, das outras por ai.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptyDom Dez 28, 2014 1:10 pm

A pirataria já foi enorme no PC a pouco anos atrás, mas agora com a Steam a pirataria já desceu muito, para não falar de sites como kinguin e outros. E para quem se informa bem, sabe que a pirataria nos consoles atualmente é enorme e também que o PC tem sido a plataforma mais rentável nos últimos anos. E um VRMMORPG se chegar a existir não vai ser tão cedo xD.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson lima

wilson lima

Escorpião Gato
Mensagens : 1179
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 24

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptyDom Dez 28, 2014 7:15 pm

Enganei-me na parte do full hd. Quis dizer se eu quiser jogar os jogos na máxima qualidade. Como voçês sabem muito mais que eu, quanto custaria um portátil que pudesse rodar jogos como The Witcher 2 ou Battlefield 4, com + de 30 Fps? E um ultrabook gaming?

Sei que houve muita gente hackeava a PSP, mas sinceramente pensei que nos pc, a pirataria era menor.
E pesquisei agora e vi que a plataforma mais rentavel em 2013 foi o pc. Tinham razão.

Acho que em 5 anos a tecnologia de realidade virtual "vai sair da fase beta" e teremos um vrmmorpg.
Ir para o topo Ir para baixo
Xavy_

Xavy_

Touro Búfalo
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 27
Localização : As vezes em casa, das outras por ai.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptySeg Dez 29, 2014 4:16 am

Para jogares o The Witcher 2 e BF4 a cima de 30 fps o que atualmente é mau, porque 60 fps agora é muito mais fluido no gameplay e é o normal a se ter. Um computador com tudo ao máximo, se calhar desligando o anti-aliasing ou vsync ou não de 700 euros consegue rodar isso dessa forma(aqui em Portugal) pois em países como Alemanha, América, etc consegues com 550/600 dólares o que da entre 400 á 500 euros aqui em Portugal. Com um computador de 900 euros já consegues correr o The Witcher 2(embora lindo e pesado já é antigo) com 60 fps facil e com sorte o BF4. Não acho que séra tão cedo assim, a tecnologia de realidade virtual é só a primeira fase.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson lima

wilson lima

Escorpião Gato
Mensagens : 1179
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 24

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptyTer Dez 30, 2014 12:28 pm

Sei que 60 fps é normal, mas BF4 é um dos jogos mais exigentes e pensei que um computador que pudesse rodar a 30 fps já estava bom.
A cena do pc tambem é o tempo de vida. Se eu comprar um pc de 900 euros, em 2016 ou 2017 terei de comprar outra placa e essas coisas(corrijam-me se estiver errado).

Vi agora que a Sony vai avançar com o projecto morpheus prá PS4, provavelmente vai ser lançado para os desenvolvedores em 2015. Querem concorrer com Oculos Rift. A microsoft vai fazer o mesmo. Mas a Nintendo não parece ligar a essa tecnologia. Eu acho que a Wii U vai ser a primeira a sucumbir ou então vão lançar uma Wii U melhorada em todos os aspetos.
Ir para o topo Ir para baixo
Xavy_

Xavy_

Touro Búfalo
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 27
Localização : As vezes em casa, das outras por ai.

Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? EmptyTer Dez 30, 2014 2:44 pm

Se quiseres jogares os jogos mais atuais, claro que sim, nas configurações mais altas possíveis, em cada ano os jogos sobem os gráficos drasticamente, e essa é umas das desvantagens do PC por enquanto. Mas vai chegar a um ponto que os jogos vão parar a sua evolução gráfica, e focar-se em outros aspectos de melhorar a experiência dos games como por exemplo esse tal de Project Morpheus e Oculus Rift, entre outras coisas, eu só temo que os jogos se tornam o que muitos criadores desejam em filmes interactivos. E para além disso nunca subestimes a Nintendo xD.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual a melhor plataforma para se jogar? _
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor plataforma para se jogar?   Qual a melhor plataforma para se jogar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a melhor plataforma para se jogar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros Assuntos :: Questões & Ajudas-