RAINBOW : Nisha Rokubō no Shichinin
"Situado em 1955, conta a história de sete adolescentes, presos por crimes os quais foram na sua maioria por defesa pessoal ou acidente, e que têm que aprender a viver juntos no mesmo quarto num reformatório em Shio. Presos num inferno de sofrimento diário e humilhação, eles esperam por um raio de esperança nesse escuro e confinante mundo. Foca-se em como eles levam a vida durante e depois de terem sido soltos."
Quando vi este anime a ser anunciado no boletim de novos animes de 2010, senti uma certa curiosidade em ver de que se tratava. E acredito que pode ter sido a melhor decisão que já tomei em ver este anime.
É uma história séria. Tão grave que o primeiro episódio começa logo com um aviso sobre o conteúdo explícito. Apesar do anime demonstrar bastante violência, cenas semi-nuas e entre outras, RAINBOW é constantemente apresentado como uma série deprimente, onde o conteúdo violento é às vezes necessário para apresentar a história de uma forma adequada e verdadeira.
Mas não desanimem porque parece demasiado deprimente ou até mesmo chato por causa do arco-íris (acreditem isto é tudo menos colorido), é também uma história de amizade entre os sete rapazes. RAINBOW poderá ser desolador e quase de certeza, vai ser deprimente. Mas por tudo isso, uma história comovente de amizade vai brilhar. Uma história que está sob a ameaça permanente de ser esmagada pelas circunstâncias em torno deles, e é isso que irá mantê-la interessante.
A animação é excelente, como seria de esperar da Madhouse. ^^
Aconselho este anime a todos que gostem de um anime com uma boa mensagem e não se importem de algumas cenas um pouco perturbadoras no meio. : )