Assunto: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 5:49 am
Na zona de Lisboa a partir de agora não me importo de informar a comunidade dos eventos que vão acontecer.
Citação :
Para quem passava a vida a perguntar “para quando um evento de calibre internacional em Lisboa”, a Anipop vem agora dar a resposta: para agora! Um dos eventos de entretenimento de inspiração nipónica mais importantes em Espanha, o Japan Weekend, é agora ibérico e terá uma edição em Lisboa pelas mãos da Jointo Entertainment e com a colaboração estreita da Anipop!
A ter lugar na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, o Japan Weekend Lisboa terá 2300 m² inteiramente dedicados a anime, cosplay, videojogos, torneios, concursos e muita diversão para todos os visitantes, naquela que se quer assumir como a convenção do género mais completa alguma vez organizada em território luso.
O Japan Weekend Lisboa tem desde já data marcada para 23 e 24 de Outubro, e o site oficial do evento estará disponível em breve em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui esta um exemplo de o evento em Barcelona
Olhando para isto parece que estou no paraíso . Mas quem esta a pensar ir,este evento parece merecer?
Convidad Convidado
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 6:01 am
Muito Bom mesmo.
A este evento, tenho que ir, não posso faltar.
Espero que este evento seija um sucesso. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
totalNightmare
Mensagens : 2542 Data de inscrição : 14/04/2010 Idade : 36 Localização : Margem Sul/Quinta do Conde
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 6:17 am
Estou lá! : D
RuNaWaY
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 7:15 am
O bilhete é 20€ ... vou ao Anipop a este não ... podiam fazer num espaço de tempo maior, 2 grandes eventos num espaço de 1 mês, depois não há eventos de jeito durante o ano todo!
Cardoso
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 7:17 am
20€ para não cosplayers deve ser 10€ ou ate menos para cosplayers como eu
RuNaWaY
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 7:22 am
Cardoso escreveu:
20€ para não cosplayers deve ser 10€ ou ate menos para cosplayers como eu
Pois :/
O Anipop que eu saiba vai ser de graça a entrada, e também é um grande evento ... eu até ia a este mas o espaço de tempo é curto entre um e outro :(
Cardoso
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 7:50 am
Eu vou aos dois todo o que seja eventos de anime eu estou la mesmo assim só confirmo que vou um mês ou 2 semanas antes mas posso dizer que em principio vou,ao anipop ja posso confirmar finalmente conhecer o pessoal do forum um pouco melhor
totalNightmare
Mensagens : 2542 Data de inscrição : 14/04/2010 Idade : 36 Localização : Margem Sul/Quinta do Conde
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 8:00 am
Cardoso escreveu:
Eu vou aos dois todo o que seja eventos de anime eu estou la mesmo assim só confirmo que vou um mês ou 2 semanas antes mas posso dizer que em principio vou,ao anipop ja posso confirmar finalmente conhecer o pessoal do forum um pouco melhor
Agora que já sei quem és já posso fazer vénias ao teu cosplay à vontade.
RuNaWaY
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 8:44 am
Eu sou o gajo no Anipop que vai andar com um relógio de FMA, daqueles de bolso ... eu sou bué bonito e tenho ar de Otaku, dão logo por mim!
O gajo que vai estar comigo é uma vara de 1.90 cheio de cabelo!
Monkey D. Dragon
Mensagens : 4331 Data de inscrição : 16/06/2010 Idade : 33 Localização : Porto
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Ter Ago 10, 2010 8:49 am
Viagens para Lisboa mais entrada ainda etc ficava muito caro por isso ausento-me, mas tirem muitas fotos!!! :P
Convidad Convidado
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Sex Ago 27, 2010 5:03 pm
Vou ao Japan Weekend, obviamente. O dinheiro não sou eu que ganho por isso é na boa.
Lady
Mensagens : 141 Data de inscrição : 15/04/2010 Idade : 37 Localização : Barreiro
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Dom Ago 29, 2010 5:25 pm
RuNaWaY escreveu:
O bilhete é 20€ ... vou ao Anipop a este não ... podiam fazer num espaço de tempo maior, 2 grandes eventos num espaço de 1 mês, depois não há eventos de jeito durante o ano todo!
Wow tão caro o bilhete o.o , nunca pensei o.o , mas é 20 euros os dois dias ou é só um ? (eu tenho intenções de ir mas é um bocado abusado 20 euros ._.)
Matt
Assunto: Re: Japan Weekend Lisboa Qua Out 06, 2010 5:20 am
Citação :
A Japan Weekend conta com um concurso de Anime Music Vídeos! Achas que tens o que é preciso num editor para vencer?
Esta competição terá direito ao visionamento das submissões a concurso dia 23, sábado, na zona B, das 15h ás 16h:30m.
Para submeteres a tua inscrição e o teu AMV, junta-os num .zip/.rar e envia-o para um serviço de armazenamento online (MegaUpload, Sendspace, ...), e o link obtido coloca no formulário de inscrição. Data limite: 23h:59m de 20 de Outubro.
Regulamento
* É individual; * Apenas um vídeo; * Aceite o uso de um ou mais animes, game ou manga/scans; * Áudio à vossa escolha; * Não é permitido hentai ou outros que possam ferir as susceptibilidades de espectadores; * Qualquer género (Acção, Character Profile, Comédia, Dança, Divertido, Drama, Horror, Instrumental, Paródia, Romance, Sentimental, Sério, Trailer); * Não deve ter mais de 5 (cinco) minutos e meio e menos de 1 (um) minuto (para certas excepções, contactar); * Não mais de 150 (cento e cinquenta) MB's; * É aceite qualquer formato, desde que .avi, .mkv, .wmv ou .mp4 / qualquer codec até h264 vídeo e aac áudio; * Encorajamos a submissão de vídeos recentes e/ou criados a propósito do evento, mas devido ao curto espaço de tempo disponível são aceites vídeos que datam, pelo menos, a este ano ou ao anterior (pensem no vosso melhor vídeo, por exemplo).
Critérios de avaliação e classificações.
Avaliaremos desde o vosso senso de "flow" das cenas, timing com o áudio, o uso determinado de efeitos ou a falta deles, qualidade de vídeo e áudio, um uso de conceito ou história, entre outros em pormenor como, por exemplo, se tem lip-sync.
Como o conceito AMV e concurso do mesmo continua meio novo em Portugal, as classificações dependerão da quantidade e da qualidade de submissões à competição. Podemos ter apenas classificados entre o 1º e o 3º lugar, ou até com esses e categorias de géneros e/ou especiais.
Em suma, são responsáveis pelo que submeterem, e criamos aqui um apelo ao vosso maior sentido de criatividade. E sobretudo, divertimento!